Compro regularmente revistas dirigidas a professores, com actividades e ideias interessantes, e encontrei numa delas o tema PIOLHO - para a maior parte das pessoas este é um assunto delicado - decidi então fazer um cartaz para a sala do João, para de um forma simples e clara, adultos e crianças não entrarem em pânico quando confrontados com esta situação.
Os piolhos na escola não são culpa da escola. Os piolhos estão e sempre estiveram em todo o lado. É melhor comunicar com os pais regularmente e não só quando são detectados piolhos, para evitar reacções de pânico.
Tal como no caso dos adultos, é melhor falar com as crianças sobre os piolhos antes destes serem detectados.
* Primeiro, acabar com o mito que os piolhos só aparecem no cabelo sujo. As crianças não devem ter vergonha de ter piolhos.
* Explicar que se trata de uma contaminação vulgar e que é fácil de tratar. As crianças são curiosas: por isso devemos explicar-lhes o que é um piolho (mostrar fotografias), como detectá-los e como fazer a prevenção.
2 comentários:
Olá, olá
Ainda bem que está de volta, com a sua maravilhosa partilha.
Muitos beijinhos e um excelente ano de 2010, cheio de sucessos, saude e muita paz
Boa tarde
seria possível publicar para download as imagens sobre os piolhos para poder trabalhar com os meus alunos e encarregados de educação?
seria possível partilhá-las comigo por mail?
Para o caso, o meu mail é:
eugeniasilva8@gmail.com
Muito obrigada
Eugenia Silva
Postar um comentário